Quando usar ON, AT e IN

ON
 - Usado para expressar uma superfície de algo:
  • “I put an egg on the kitchen table"
Eu coloquei um ovo na mesa da cozinha

  • “The paper is on desk”
O papel está na mesa


- Usado para especificar dias e datas:
  • “The garbage truck comes on Wednesday”
O caminhão de lixo vem às quartas-feiras

  • “I was born on the 14th day of June *in 1998”
Nasci no dia 14 de junho de 1998


- Usado para indicar uma parte do corpo:
  • “He kissed me on my cheek”
Ele me beijou na minha bochecha
- Usado para indicar o estado de algo:
  • “Everything in this store is on sale”
Tudo nesta loja está à venda
 AT
- Usado para apontar tempo específico:
  • “I will meet you at 12 P.M.”
Encontro você às 12h.


- Usado para indicar um lugar:
  • “There is a party at the club house”
Há uma festa na casa do clube 


- Usado para indicar um endereço de e-mail:
  • “Please e-mail me at @...”
Envie um e-mail para @...
- Usado para indicar uma atividade:
  • "She laughed at my acting”
Ela riu da minha atuação

  • “I’m good at drawing”

Sou bom em desenhar
 IN
- Usado para horários inespecíficos durante um dia, mês, estação, ano: 
  • “She always reads newspaper in the morning” 
Ela sempre lê o jornal pela manhã
- Usado para indicar uma localização ou lugar:
  • “She looked me directly in the eyes”
Ela me olhou diretamente nos olhos
- Usado para indicar uma forma, cor e tamanho:
  • “This painting is mostly in blue”
Esta pintura é principalmente em azul
- Usado para expressar faz algo:
  • In preparing for the find report, we revised the tone three times”
Ao preparar o relatório de localização, revisamos o tom três vezes

 Por: Matheus de Oliveira e Silva



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA

Analise do livro: Lixo – de onde vem? Para onde vai?

A Competência Linguística